Em uma cidade não muito distante morava Arike, era uma adolescente curiosa, inteligente e aventureira.
Aconteceu que os pais de Arike precisavam fazer uma viagem de urgência devido ao trabalho que eles realizavam. Arike precisaria ficar algumas semanas na casa de seus tios em uma cidadezinha do interior.
Arike estava animada, pois chegara as férias e fazia um bom tempo que ela não visitava seus tios por parte de seu pai.
Chegando na casa de seus tios ela mais que depressa foi visitar os lugares que aquela pequena cidade do interior tinha. Andando avistou uma biblioteca, Arike amava livros, sua paixão era por mistérios, segredos e aventuras.
Enquanto explorava aqueles corredores empoeirados da biblioteca, ela descobriu um livro com um título estranho O mistério do Livro Shanlone. Curiosa, agarrou o livro e foi até a moça que mascava um chicletes sem parar e pediu aquele livro emprestado. A moça lhe comunicou que poderia ficar com o livro três semanas, Arike disse é o tempo que vou ficar na casa de meus tios.
Chegando em casa ela correu para o quarto que sua tia lhe preparou com todo carinho para que ela tivesse conforto e não sentisse tantas saudades de seus pais, que estariam longe por quase um mês. Curiosa a adolescente abriu o livro que estava com suas páginas amareladas, porém o que continha no livro foi deixando Arike maravilhada e cada página virada ela encontrava histórias que nunca tinha ouvido antes.
Ao mergulhar nas páginas ela descobriu que ele continha contos de lugares distantes e reinos encantados e seres mágicos que só existiam em sua imaginação.
No entanto os dias foram passando e Arike foi percebendo que aquele livro não era apenas um passatempo, mas sim um artefato poderoso e que estava ligado ao destino daquela cidadezinha do interior que seus tios moravam desde que nasceram. À medida que as histórias do livro se desenrolavam, fatos estranhos começaram acontecer naquela cidadezinha, trazendo perigos e desafios para todos.
Determinada a proteger a comunidade e desvendar os mistérios do livro, Arike embarcou em uma aventura cheia de mistérios e magia. Com a ajuda de dois amigos e aliados, Arike enfrentou criaturas místicas, seres estranhos que ela não conhecia e não imaginava quais poderes eles tinham, desvendou enigmas antigos e descobriu toda a verdade por trás do poder que aquele livro influenciava aquela cidade do interior.
No final, Arike percebeu que O Mistério do Livro Shanlone não era uma fonte de entretenimento, mas sim uma ferramenta para fortalecer a imaginação, a criatividade e a união entre as pessoas. Com esse entendimento a adolescente decidiu compartilhar as histórias com todos daquela cidadezinha, inspirando cada um a sonhar, a acreditar e criar seus próprios destinos mágicos.
Sendo assim, aquele livro se tornou uma lenda para aquela cidade do interior, lembrando a todos que do poder da imaginação e a importância de manter viva as histórias que os conectam com o universo.
Luciane A. Lima é professora no Ensino Fundamental I, Município de Carambeí, ministrando aulas na Disciplina de Língua Portuguesa do 1°Ano ao 5° Ano e na Disciplina de Arte na Educação Infantil nas turmas de Infantil IV e V e nas turmas do Ensino Fundamental I 1° ao 5° Anos. Formada pela UEPG em Pedagogia. Cursando Letras Português/Espanhol e suas Literaturas UEPG a partir de 2024. Escritora desde os dez anos, vencedora de vários concursos Literários pelo Colégio Particular Sagrado Coração de Jesus nos anos de 1984 a 1987 e Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny nós anos de 1988 a 1991. Vencedora em 2023, Primeiro Lugar categoria Poesia e Segundo Lugar categoria Crônica do Primeiro Prêmio Singular de Literatura: Fanzine – era uma vez poesias.
Você pode gostar:
Doçuras e Travessuras da Infância
Minha Doce Amada
Kamira e a floresta mágica