Jornalismo utilitário: cronicamente falando sobre filmes que estão em cartaz na cidade 

Não se engane com o título, isso não é uma crítica a cobertura de agenda de cinemas, pelo contrário.

O Cripto está lançando agora em março, uma coluna chamada Cronicamente falando sobre filmes que estão em cartaz na cidade, patrocinada por ninguém mais ninguém menos que… ninguém. O formato será de crônicas jornalísticas e contará com os cinemas populares, cinemas de ruas, cinemas na TV, filmes dos editais da Paulo Gustavo, filmes feitos por youtubers, qualquer maluquice que envolve cinema, inclusive os filmes dos shoppings e futuros lançamentos pois precisamos de audiência como qualquer um que habite a internet. 

Como não estamos para brincadeira, aqui vai já um texto de abertura muito interessante. 

Os 3 filmes mais buscados no Google em 2023 e a sua bilheteria 

Depois de Barbenheimer quebrar a internet ao meio, lançar memes e ainda ressaltar nosso amor divonico por cientistas como se eles fossem cantoras pop (acredite, isso acontecia no passado), ainda sobrou espaço para outros filmes bem interessantes como Velozes e Furiosos 10, Guardiões da Galáxia Volume 3, Avatar 2, John Wick 4, Besouro Azul, Tudo em Todo lugar ao Mesmo Tempo, Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim e Gato de Botas 2. 

Esses foram os filmes mais buscados no Google em 2023 segundo a própria plataforma. Confesso que não pesquisei nenhum dos filmes no google e muita gente também não. Eu não acho que as pesquisas são exatamente um parâmetro, por isso estou trazendo a bilheteria dos três primeiros filmes para relacionar os dados. 

O mais buscado no Google foi Barbie. O filme foi um sucesso, atingindo a marca de 1,446 bilhão USD de bilheteria. Já o segundo colocado nas buscas, Oppenheimer, fez singelamente 953,8 milhões USD, o que fez com que os internautas x-tuiteiros iniciassem uma teoria da conspiração dizendo que o filme do Nolan nem foi tão bom assim, só alcançou bilheteria porque todos mundo queria poder usar os memes de Barbenheimer. 

Nosso terceiro colocado nas buscas foi Velozes e Furiosos 10, que atingiu a marca de 714,6 milhões USD. Eu não assisti esse filme ainda então meu único comentário é: será que é necessário 10 filmes para mostrar o poder da amizade? Outra produção que tem mais de 10 filmes para atestar esse poder é Godzilla (com 31 filmes, na maior parte japoneses) e Barbie (as animações com 37), por incrível que pareça. 

Bom, essa foi a crônica de hoje, abrindo os trabalhos desse veículo de jornalismo cultural que está com manias de fazer sucesso. Aliás, precisamos de assinantes da nossa newsletter. Você já assina ela? Não? Clique aqui para assinar