O prédio do fórum foi inaugurado em 1928 e junto com ele também funcionaram o tabelionato, delegacia de polícia e cartórios. Atualmente, após 20 anos fechado para restauração, volta a funcionar o Museu dos Campos Gerais. Foi em 2003 que o Museu foi transferido para outro prédio, sede Banestado, esquina com a rua XV de novembro, permanecendo em funcionamento até pouco tempo atrás.
Em 2019 a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que é responsável pelo museu, se cadastrou em um edital do ministério da justiça que visava o restauro de prédios que estavam vinculados à história do judiciário, com isso a restauração do prédio foi contemplada com o investimento.
Serão três exposições disponíveis para a reabertura do local, ‘Meu coração de polaco voltou’, sobre Paulo Leminski, ‘Aula de anatomia’ voltado para as ciências forenses e por fim ‘Albary, o prefeito’ que conta sobre Albary Guimarães.
A reabertura aconteceu às 19 horas no dia 20 de junho, no prédio histórico do Museu dos Campos Gerais situado na Rua Engenheiro Schamber, no centro de Ponta Grossa
Você pode gostar:
Documentário Raízes do Treze será exibido em exposição
Exposição Indisciplinar promove vernissage no Acervo Municipal de Obras de Arte
Registros históricos de fotos em estúdio conclui série de exposições do acervo Bianchi