Lançamento do livro acontece no dia 12 de dezembro em Ponta Grossa

O escritor e poeta Kleber Bordinhão lança no dia 12 de dezembro de 2025, às 19h30, no Phono Pub, seu novo livro de poesia, Índice de Primeiros Versos. A obra, publicada pela Editora Patuá (São Paulo), reúne poemas que percorrem memória, cotidiano, afetos, crítica social e autorreflexão por meio de diferentes formas poéticas, indo do verso livre a estruturas tradicionais.

Com mais de uma década de atuação no cenário literário paranaense, Bordinhão é autor de oito livros, entre eles Ano Neon, Sentir é Sucinto, Por Extenso e Cabeça de Balaio.

Índice de Primeiros Versos se organiza em seis seções: Inventário, Gente, Espírito do Tempo, Sexteto de Sonetos, Canciones e Cartografia Sentimental. A obra trás um panorama de temas que se cruzam entre vida íntima e o coletivo. O livro discute, com leveza e ao mesmo tempo atrito, as tensões do tempo presente, a erosão do cotidiano digital, a delicadeza dos afetos mínimos e a persistência da poesia como forma de observação do mundo.

O lançamento terá mediação do professor do departamento de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Rafael Schoenherr, que conduzirá uma conversa sobre o processo de escrita, as camadas temáticas e a construção da obra. Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos e venda de exemplares. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço
Lançamento do livro “Índice de Primeiros Versos”
Autor: Kleber Bordinhão
Data: 12 de dezembro de 2025
Horário: 19h30
Local: Phono Pub — Ponta Grossa (PR)
Mediação: Prof. Rafael Schoenherr
Editora: Patuá (SP)