Foto: Jessica Allana Grossi

Prédio histórico do Museu dos Campos Gerais reabre para visitação após 20 anos fechado

Desde o dia 20 de junho de 2024, o prédio está aberto para a visitação

O prédio do fórum  foi inaugurado em 1928 e junto com ele também funcionaram o tabelionato, delegacia de polícia e cartórios. Atualmente, após 20 anos fechado para restauração, volta a funcionar o Museu dos Campos Gerais. Foi em 2003 que o Museu foi transferido para outro prédio, sede Banestado, esquina com a rua XV de novembro, permanecendo em funcionamento até pouco tempo atrás.

Em 2019 a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que é responsável pelo museu, se cadastrou em um edital do ministério da justiça que visava o restauro de prédios que estavam vinculados à história do judiciário, com isso a restauração do prédio foi contemplada com o investimento.

Serão três exposições disponíveis para a reabertura do local, ‘Meu coração de polaco voltou’, sobre Paulo Leminski, ‘Aula de anatomia’ voltado para as ciências forenses e por fim ‘Albary, o prefeito’ que conta sobre Albary Guimarães.

A reabertura aconteceu às 19 horas no dia 20 de junho, no prédio histórico do Museu dos Campos Gerais situado na Rua Engenheiro Schamber, no centro de Ponta Grossa