A Banda Casa Cantante encerrou a turnê “Músicas para Cantar e Brincar”, que percorreu 15 escolas municipais de Ponta Grossa, com música, brincadeiras e muita alegria para cerca de 3.800 alunos da rede pública. A ação transformou os pátios e ginásios escolares em palcos de arte, cultura e encantamento.
Para Juliani Ribeiro, cantora e compositora da banda, levar o show às escolas é uma experiência única: “É muito especial poder realizar um show musical ao vivo para as crianças, onde elas não apenas assistem, mas participam, cantam, dançam e se tornam protagonistas de uma história que vai muito além da música.”
Já Joãozinho, músico e compositor da Casa Cantante, destaca o valor educativo do projeto: “O show desenvolve a formação de plateia nas crianças e também estimula o físico, o motor, o cognitivo e o emocional. É uma vivência completa, que une arte, aprendizado e convivência.”
A banda recebeu apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação, e o impacto positivo da turnê pôde ser percebido em cada escola visitada. A coordenadora Marileia, da Escola Othon Mader, relata: “Foi um momento de grande alegria e integração entre alunos e professores. A apresentação despertou o entusiasmo dos estudantes, que se mostraram mais participativos e motivados nos dias seguintes. O clima escolar ficou mais harmonioso, com um sentimento coletivo de união e valorização da cultura.”
Com canções autorais, histórias e muita interação, a Casa Cantante segue leva música e poesia por onde passa. A turnê “Músicas para Cantar e Brincar” é um projeto aprovado no Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura (@cultura.pg) e Conselho Municipal de Política Cultural. Realização e Produção: Banda Casa Cantante — Patrocínio Unimed Ponta Grossa e Agrocete Brasil.

Comentários
Você pode gostar:
Projeto de resgate e valorização da cultura andina percorre os Campos Gerais
Projeto Música para Todos recebe prêmio nacional
43duo se apresenta em PG no Centro de Cultura