Por meio de financiamento coletivo, diversos artistas estão tendo seus trabalhos realizados. É assim que está acontecendo com Jessica Allana, Bad Bebop e OrangoThunder .O Financiamento coletivo, que está sendo realizado pelo Selo Lambrequim, é uma forma de conseguir produzir um determinado material, seja ele qual for, obtendo capital de diferentes apoiadores.
É a primeira vez que Jessica Allana participa de um financiamento. O livro Casamento em dia de Finados & Outros contos de Horror, é o primeiro livro físico da autora ponta-grossense. “Eu estou bem animada. Nesses primeiros dias de campanha o pessoal já apoiou bastante e quem não está conseguindo apoiar, está ajudando na divulgação. Eu publicava e-books digitais antes, então é completamente diferente ter o material impresso porque é uma sensação ter um material físico nas mãos, né? E esse é um dos muitos livros físicos, eu espero”.
Outro participante do financiamento é a banda OrangoThunder. Para eles, lançar seus trabalhos e divulgar só é possível através de um financiamento coletivo. “Ter uma banda com um som voltado mais pro underground sempre é mais trabalhoso para se conseguir lançar trabalhos autorais, o financiamento coletivo é uma mão na roda em se tratando de custo baixo e uma divulgação decente”.
Sobre os trabalhos
Segundo Jessica, os leitores podem esperar terror e suspense em seu livro. “Bom, são contos que eu reuni com uma perspectiva um pouco tenebrosa (risos). Minhas inspirações para escrever terror sempre vão ao encontro do suspense e do gótico, embora eu não tenha exatamente uma prosa gótica. São contos clássicos, daqueles que lemos e falamos ‘é eu me assustei um pouquinho’ ou lemos e ficamos pensando sobre o assunto o dia todo”.
Já a banda traz neste financiamento um trabalho em forma de K7, que segundo os integrantes vem para marcar uma nova fase do grupo. “Também focamos mais na produção individual de cada música, com mais atenção para a melodia e as letras” reforça.
Além de Jessica Allana e a banda OrangoThunder, a banda curitibana Bad Bebop também está fazendo parte desses artistas com o financiamento coletivo em aberto. A banda está lançando seu novo CD de nome Last Call to Mars, que trás o clássico e o contemporâneo do seu metal alternativo.
O que é o Selo Lambrequim
O Selo Lambrequim, criado por Marco Aurélio de Souza, é o responsável pelo financiamento coletivo dos três artistas. Existente desde 2021, o Selo Lambrequim visa dar visibilidade para a criação e produção de livros, CDs e eventos de Ponta Grossa e região. Além desses novos lançamentos, o Selo está sempre produzindo novos produtos de novos artistas.
Para apoiar este e outros financiamentos realizados pelo Lambrequim, basta acessar o site Benfeitoria.
Você pode gostar:
Livro Marasmo critica a sociedade atual de uma forma simples e intensa
Escritora dos Campos Gerais lança livro na Bienal em SP
Livro infantil de escritora ponta-grossense destaca as riquezas do Paraná