Considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil, o Troféu HQMix é a premiação aguardada todo ano pelos quadrinistas. A divulgação dos ganhadores irá ocorrer em novembro e celebra a produção nacional. Cecília Marins, neste ano, foi indicada em duas categorias, a Webtira do Instagram, pela sua produção nas redes sociais, e também Novo Talento, através da história Passarinho.
As votações estão abertas para profissionais dos quadrinhos. A Zine Passarinho foi postada no Instagram de Cecília Marins, em formato de capítulos na íntegra.
A história Passarinho foi lançada em 2024, e retrata a história de um pássaro que entrou no quarto de Cecília e que não foi embora. “É uma zine sobre o falecimento da minha avó”, afirma a quadrinista. Cecília, que é espírita, conta que aquele pássaro trouxe muito significado para a sua vida naquele momento. “Eu sei que ela está aqui, aquele pássaro entrou no meu quarto e eu senti que tinha chegado a hora de falar sobre aquilo.” comenta.
Além de criar quadrinhos sensíveis, Cecília também cria reportagens em formato de quadrinhos sobre diversos temas. A jornalista e quadrinista desenha desde 2018 e fez seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Parque das Luzes em São Paulo. A reportagem ilustrada acompanhou, por um ano, o dia-a-dia das mulheres em situação de prostituição dentro do parque mais antigo da cidade.
Comentários
Você pode gostar:
Quadrinistas reafirmam a identidade brasileira do terror
MUVUCA: Reunião de quadrinistas de todo o país em um único evento
8ª edição da Bienal dos Quadrinhos deste ano será realizada em cinco locais diferentes