O 15º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba está com inscrições abertas. O Festival acontece em Curitiba nos dias 04 a 13 de junho de 2026. Você pode ler o regulamento das inscrições neste link. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro de 2026. Para inscrições de filmes estrangeiros, é cobrado uma taxa em euros. Para filmes brasileiros, a inscrição é gratuita.
As inscrições para o festival estão abertas para filmes de todos os tipos e gêneros. Podem se inscrever curta-metragens de até 49 minutos e longa-metragens acima de 50 minutos. É necessário que os filmes sejam ineditos, ou seja, sem ter ocorrido exibições públicas em caráter de estreia comercial, no cinema, na TV, em sites, em outros festivais, em mostras e até online, salvo casos de exibições únicas em caráter de contrapartida obrigatória.
As exibições dos filmes acontecem dos dias 04 ao dia 13 de junho nos seguintes locais: CIne Passeio, Cine Guarani, Museu Oscar Niemeyer, Cinemateca de Curitiba, Teatro da Vila e Ópera de Arame.
Premiação do 15° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
As premiações são divididas em Competitiva Brasileira, Competitiva Internacional, Novos Olhares e Prêmio do Público. Os membros do júri, que serão responsáveis por julgar os inscritos, serão divulgados em breve no site do Festival.
Mostra Mirada Parananense
O 15° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba conta com a Mostra Mirada Parananense que aceita filmes de diretores e/ou produtoras baseadas no Paraná ao menos 1 ano. Além disto, o Festival irá contar com oficinas, cursos e workshops de formação cinematográfica. Ainda não há informações disponíveis no site do evento.
Para acompanhar as atividades do evento, é necessário pagar ingressos. Também é possível comprar credenciais e verificar as sessões gratuitas disponíveis. Essas informações serão divulgadas posteriormente. Já é possível comprar as credenciais do Festival. Clique aqui para saber mais informações.

Comentários
Você pode gostar:
Formação audiovisual chega ao interior do estado
Roda de samba com artistas femininas marca esta sexta-feira
Inscrições do PROFICE são prorrogadas