Com informações da Assessoria
Os três maiores representantes da música regionalista em Ponta Grossa prepararam uma surpresa para o público do Festival Memorabilia, um evento que busca valorizar a nova geração 60+. De forma inédita, os cantores e instrumentistas Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves se encontram no palco do Cine-Teatro Ópera para a estreia do show ‘O Encontro’, neste sábado, 13 de julho, às 20h. A entrada é gratuita e aberta para todos. O Festival é realizado pela Diálogos Culturais, com produção da Estratégia Projetos Criativos e Inspire Projetos Criativos.
A proposta do show inédito é que os três artistas explorem e compartilhem as riquezas culturais do Paraná, como sua fauna e flora, sua memória e histórias a partir das composições autorais. Para Eziquiel Ramos, diretor geral do evento, esse encontro é especial porque é a primeira vez que os três se reúnem neste formato de trio. “Além de escolher o repertório, eles tiveram o desafio de traduzir suas composições em uma história com começo, meio e fim, criando uma narrativa envolvente para o público”, comenta.
Outro aspecto marcante da apresentação é que eles irão cantar as composições um dos outros, o que torna o espetáculo ainda mais diversificado e interessante. “Quando recebi o convite para subir ao palco com os dois, eu fiquei muito feliz”, comenta o músico Boró. “Já tínhamos alguns planos de fazer trabalhos juntos e eu me identifico muito com o tipo de música que eles fazem. Músicas regionais, com letras e melodias que contam uma história”, completa.
Para Álvaro Bueno, uma das principais expectativas é de que o show consiga contribuir com o aprendizado do público. “A nossa expectativa maior é que o público conheça a nossa história, tanto no quesito história dos Campos Gerais e do Paraná, conhecer sobre o relevo, as nuances da nossa terra, bem como a nossa trajetória como artistas”, conta.
Entre as canções apresentadas, o público poderá ouvir músicas autorais de cada um dos artistas, sucessos nacionais e também uma canção composta pelos três artistas em homenagem a este encontro. “Queremos que a plateia se surpreenda e curta o formato do show. Esperamos que as pessoas se identifiquem enquanto paranaenses com as canções que propõem exatamente isso. Estamos com uma proposta de reconhecimento, de pertencimento, e é isso que somos individualmente há anos – e agora estamos juntos no ‘Encontro’”, afirma Silvestre Alves.
O Festival
O Festival Memorabilia 60+ é um projeto multicultural com programação que inclui apresentações musicais, exposição interativa e rodas de conversa que trarão convidados para abordar temáticas de interesse do público-alvo, como saúde, convívio social, empregabilidade, qualidade de vida, entre outros. A programação também conta com o encerramento, no domingo (14), às 19h, com o cantor Moacyr Franco. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos antecipados na loja Rujô (Rua Bonifácio Vilela, 245) ou pelo link no Sympla (https://www.sympla.com.br/festival-memorabilia__2538164).
A realização do festival é da Diálogos Culturais, com direção geral de Ezequiel Ramos e produção de Rafaela Prestes (Inspire Projetos Criativos) e Eduardo Godoy (Estratégia Projetos Criativos). O evento é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, oriundos do Governo Federal para o edital Paraná Festival, gerido pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná. Interessados podem acompanhar as informações através do Instagram @dialogosculturais.
Você pode gostar:
Banda Casa Cantante lança gravação de show cênico
Carambeí celebra o dia da Consciência Negra com apresentações culturais
Carminha canta João Lopes e outros Rocks em Ponta Grossa