Com informações da Assessoria
A diretora da editora ABC Projetos Culturais, Alessandra Bucholdz, juntamente com Henrique Simão Pontes, Cintia Xavier e Felipe Simão Pontes, autores da obra “Projeto EspeleoPiraí: em defesa do patrimônio natural de Piraí da Serra/PR”, participaram da cerimônia do Prêmio Jabuti Acadêmico. A cerimônia ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, na noite de ontem, 6 de agosto.
Henrique Simão Pontes, um dos organizadores da obra, ressalta que a indicação como finalista do prêmio é um reconhecimento único. “Foi um resultado de grande importância, é um reconhecimento pela dedicação de todos os profissionais, de todos os pesquisadores e pesquisadoras envolvidas na produção dos textos e dos capítulos, na organização desta coletânea de pesquisa. Além de proporcionar destaque e mostrar quão rica, diversa e importante é a região de Piraí da Serra, da Escarpa Devoniana, e dos Campos Gerais”.
Alessandra Bucholdz conta que o evento é uma das mais importantes celebrações da produção editorial e literária do Brasil, promovida pela Câmara Brasileira do Livro. “Ter um livro com o selo editorial da ABC Projetos Culturais dentre os finalistas do primeiro Prêmio Jabuti Acadêmico, é motivo de muito orgulho para toda a nossa equipe. Esta premiação já é histórica, porque é a primeira edição do Jabuti exclusiva para a literatura produzida pelas pesquisadoras e pesquisadores do nosso país”.
O Prêmio Jabuti Acadêmico teve 1953 livros inscritos, superando a expectativa dos organizadores. A obra “Projeto EspeleoPiraí: em defesa do patrimônio natural de Piraí da Serra/PR” foi escolhida como uma das 5 finalistas da categoria Geografia e Geociências, mas não foi a vencedora da noite. “Mesmo não levando o Jabuti para casa, já nos sentimos premiados por contribuir para levar as riquezas de Piraí do Sul ao palco da literatura nacional”, ressalta Alessandra.
Henrique Simão Pontes complementa que para os autores do livro, organizadores e demais envolvidos, é motivo de muito orgulho ser finalista, pois concorreram com obras de relevância para a ciência e para a sociedade, que abordam temáticas de nível nacional ou de nível de grandes regiões, como a floresta amazônica. Conclui dizendo que “estar entre os finalistas, foi uma grande vitória”.
Para mais informações sobre o livro e como adquiri-lo, entre em contato com a editora ABC Projetos Culturais. A versão online do livro está disponível pelo link https://www.pinturarupestre.com.br/publicacoes
Você pode gostar:
Autora explora assuntos complexos de forma didática para as crianças
“Um viva para nossas crianças e para a literatura feita por mãos negras!”
Escritora de Carambeí é homenageada na FLIP em Paraty