Com informações da Assessoria
Falando sobre o respeito às diferenças, a importância da amizade e a união através da música, o espetáculo de teatro-musical ‘O Cubo Mágico’, da Cia LevAR-TE, disponibilizou ao público as canções originais que compõem a trilha sonora, além de uma cartilha com atividades lúdicas inspiradas nos personagens da peça. Todos os materiais estão online e podem ser acessados gratuitamente: as músicas podem ser ouvidas nas principais plataformas de áudio (como Spotify, Deezer e YouTube) e a cartilha pode ser acessada clicando AQUI. O projeto tem a produção da Estratégia Projetos Criativos e o patrocínio do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa e Unimed Ponta Grossa.
As composições foram criadas por Leandro Wenglarek e gravadas por Alfredo Netto, Amanda Nass, Leandro Wenglarek e Mariele Zanin, atores responsáveis por dar vida aos personagens Fredi, Téo, Lara e Zoe. As seis canções, que contam a trama dos quatro personagens em sua missão de levar a música e a alegria para os lugares escolhidos pelo Cubo Mágico, foram gravadas e mixadas no Ladeira Estúdio, em Ponta Grossa. “Essa é uma forma de manter vivo o espetáculo através das músicas, já que faz com que as crianças escutem novamente, percebam aquela música que mais se identificaram e lembrem da apresentação e dos personagens. Isso é muito importante hoje em dia no mundo virtual, onde qualquer clique e qualquer áudio já está na boca do povo”, comenta Leandro. As músicas podem ser ouvidas clicando AQUI.
O projeto também disponibilizou uma cartilha com atividades que incentivam o desenvolvimento cognitivo das crianças de forma lúdica e descontraída, com ilustrações do artista visual Alisson Nascimento. As atividades, mesmo que ligadas ao teatro, foram organizadas de forma que até mesmo aqueles que não assistiram ao espetáculo consigam participar e aprender. Entre os desafios, o público pode colorir os personagens principais, achar parte da canção ‘Meu Sonho” no caça-palavras da Zoe, ajudar o Fredi a chegar ao Cubo pelo labirinto, completar uma cruzada com palavras presentes nas músicas, encontrar os sete erros e entender seus sentimentos.
O espetáculo tem direção assinada por Michella França; direção musical e composições por Leandro Wenglarek; roteiro por Leandro Wenglarek, Mariele Zanin e Hildney Thomas; produção musical da Ladeira Estúdio; figurinos de Aparecida Wenglarek e Amanda Nass; cenário de Hildney Thomas; maquiagens de Kezia Linhares; assistência de produção de Kevin Braga; fotografias de Jonas Boita; identidade visual de Alisson do Nascimento e produção executiva de Eduardo Godoy. A realização é da Cia LevAR-TE.‘O Cubo Mágico’ é um projeto aprovado pelo PROMIFIC – Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Você pode gostar:
Carminha canta João Lopes e outros Rocks em Ponta Grossa
Dia das Crianças terá show da Banda Casa Cantante no Buraco do Padre
História de Vila Velha se transforma em nova música da Banda Casa Cantante