Com informações da Assessoria
No mês de junho, a Escola Municipal Pref. Cel. Cláudio Gonçalves Guimarães recebeu duas oficinas sobre introdução à palhaçaria no dia 04/06. As oficinas presenciais têm como objetivo levar a arte milenar de clown, por meio de exercícios práticos e lúdicos. A atriz e promotora do projeto, Geovana Salgueiro, reforça que as oficinas são uma contrapartida social do projeto, uma forma de ampliar a democratização do acesso à arte e à cultura. “Essas ações foram possíveis devido ao apoio da Secretaria Municipal de Educação”, completa Robert Salgueiro, que interpreta o palhaço Picolé e que também estava presente na ação.
O projeto “O Palhaço, a Bailarina e a alegria de estudar”, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e patrocinada pela Paccar Financial e Belgotex do Brasil, realizou 10 apresentações gratuitas em escolas municipais de Ponta Grossa no mês de maio e como contrapartida promoveu as oficinas para democratizar ainda mais o acesso a arte milenar do circo.
Devido ao sucesso da segunda edição do projeto, que conta com a direção geral de Geovana Salgueiro, direção artística de Robert Salgueiro e produção executiva da ABC Projetos Culturais, uma nova apresentação foi programada para o dia 03/06 na Escola Municipal Minervina F. Scudlareck.
Confira a programação das oficinas:
04/06 – Oficinas de “Introdução à palhaçaria: conhecendo a arte milenar de clown” na Escola Municipal Pref. Cel. Cláudio Gonçalves Guimarães
Você pode gostar:
‘O Cubo Mágico’ encerra jornada de arte e inclusão em PG
Últimas apresentações da peça ‘As Lendas do Menino Guardião’ acontecem nesta quarta-feira
Festival de Teatro leva mais de 1.400 pessoas ao Cine-Teatro Ópera