Thais Pluskota
O mercado dos jogos digitais vem crescendo significativamente nos últimos anos, com uma média estimada de alta de 7,2% entre 2019 e 2023 para US$ 204,6 bilhões. Com essa estimativa, profissionais de diversas áreas passam a migrar para este campo.
Isto porque, por trás dos jogos digitais, existe uma equipe diversificada de talentos que tornam a mágica possível. Desde desenvolvedores de software e programadores até game design, artistas gráficos, animadores, roteiristas e músicos, cada profissão desempenha um papel crucial na criação de experiências imersivas para os jogadores.
Desta forma, a indústria de jogos oferece uma ampla gama de oportunidades profissionais, incentivando a inovação e a criatividade. E é dentro desse contexto, que surge o mercado dos games indies, isto é, jogos independentes que desafiam as convenções da indústria trazendo experiências únicas e criativas para os jogadores. Com equipes menores e orçamentos modestos, os desenvolvedores independentes têm a liberdade de experimentar e criar jogos inovadores e artísticos. A crescente popularidade dos jogos indie está abrindo caminho para uma diversidade de histórias e conceitos na indústria de jogos.
É e deste contexto, que empresas como a Google e buscam profissionais através de financiamentos, como por exemplo a Indie Games Found que pretende conceder US$ 2 milhões como suporte técnico prático a pequenos estúdios de jogos selecionados com sede na América Latina, para ajudá-los a construir e expandir seus negócios no Google Play.
As inscrições abrem em 1º de agosto de 2023, às 12h BRT, e serão encerradas em 1º de setembro de 2023, às 12h BRT. A consideração prioritária será dada às inscrições antecipadas recebidas até às 12h BRT de 16 de agosto de 2023.
Para mais detalhes e inscrição, você pode clicar aqui.
Thais Pluskota é Game Design na Sanplus Game Studio. Doutoranda em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Entusiasta nos temas sobre games e educação.
Você pode gostar:
Internacionalização dos eventos de jogos é uma boa ideia?
She Got Game: Celebrando a Presença Feminina na Indústria de Jogos
Mudanças nas Políticas de Cobrança da Unity Geram Preocupação na Indústria de Desenvolvimento de Jogos