A banda Lands of Souls está lançando seu mais novo single, Raised Hellfire em todas as plataformas digitais. O single fará parte de um álbum que está sendo preparado para dezembro, como uma surpresa para os fãs da banda pontagrossense de Thrash/Death Metal.
Raised Hellfire é uma música surpreendente que inova na sonoridade e aposta no simbolismo da vivência dos próprios músicos e compositores John Elvis, Leandro Oliveira e Rafael Ferraz. “Em relação ao som, mais uma vez apresentamos algo condizente com o tema: agressivo e muito direto, agradando bastante ao público que já conhece a ideologia da banda, além de trazer elementos novos que enriquecem a música” comenta John Elvis, guitarrista e vocalista da banda.
Poucos dias após o lançamento, a música já conta com mais de 4 mil visualizações só na plataforma Spotify. A Lands of Souls continua apostando na análise social das estruturas da sociedade para as suas composições. “Na letra, descrevemos muito a violência estrutural e como isso molda alguém. Pense em alguém que é bom para si, mas não necessariamente bom para os outros, não de forma narcisista, mas por ter sido criado dessa maneira. De quem é a culpa de um indivíduo ser assim despropositadamente? Essa ideia de tragédia heróica, com personagens que muitas vezes possuem falhas fatais, alcançando grandes feitos apesar de suas imperfeições; e também a ideia de moralidade relativa, onde o comportamento dessa pessoa e suas ações são compreendidos no contexto de suas experiências e circunstâncias” analisa John Elvis.
A bagagem cultural influencia na composição das letras
Lands of Souls está em uma fase de “velha escola com cara nova”, segundo o guitarrista e vocalista. Os músicos abraçam a tradição do Death Metal, fortalecendo as origens da própria banda e também olham o novo, as tendências, as próprias experiências e a bagagem cultural que torna as letras das músicas profundas. “Nossas inspirações para letras sempre vêm de livros, dificilmente de outro lugar. Já tratamos de letras que trazem uma visão mais grotesca do folclore paranaense, como também fizemos letras baseadas em autores como Hannah Arendt e suas ideias – especialmente as anti-totalitaristas.” explica John Elvis. No ano passado, a banda lançous os singles Wicked e o EP Violence. Segundo o compositor John Elvis, desde o EP “Violence” a banda tem feito essas análises sociais.
Próximos passos
Os músicos prometem que o lançamento do single Raised Hellfire é o começo de algo maior. A banda lançará um álbum em dezembro deste ano que contará com participações de músicos renomados da cidade de Ponta Grossa.
Já no dia 17 de agosto, no Hangar 48, localizado em Ponta Grossa, a banda Lands Of Souls fará um show. Mas esse show vai ser um dos poucos pelos próximos meses pois a banda está focando todos os esforços nas composições para entregar 12 faixas.
A banda também tem alguns shows marcados pelo estado no final de ano. Acompanhe a programação e os lançamentos da banda pelo Instagram.
Você pode gostar:
História de Vila Velha se transforma em nova música da Banda Casa Cantante
Projeto Ritmando leva percussão e educação musical para nove cidades do Paraná
Gegê Félix faz show em Ponta Grossa com canções de escritoras locais