Neste ano o projeto contará com 20 bandas se apresentando no Complexo Ambiental Manoel Ribas

Como o próprio nome já diz, os shows gratuitos vão acontecer sempre às sextas-feiras, após as seis horas. Na realidade, as apresentações se iniciam às 18h30, mas o nome Sexta às Seis e Meia pode soar confuso. 

O projeto, que vive e respira em Ponta Grossa desde 1989, é realizado pela Secretaria de Cultura e a Prefeitura. Os pontagrossenses e habitantes das cidades ao entorno poderão ouvir 20 bandas neste ano, em um calendário apertado de apresentações que podem ser canceladas devido as condições climáticas já que ninguem quer apoiar a arte local na chuva.

O bom é que o inverno já deu uma trégua. Mas imagine-se, em pé, largado aos ventos retumbantes do Ambiental prestigiando aquele seu colega de trabalho em uma temperatura de 14 Cº? 

Nesta sexta-feira (29 de agosto) teremos o prazer de ouvir duas bandas que já tocaram anteriormente no Sexta às Seis. Quem abre os trabalhos é a banda Cássio Murilo e os Passats e, depois, quem sobe aos palcos é a Hoovaranas. 

Acompanhe o calendário das próximas apresentações: 

05 de setembro –  Chave de Mandril e Mambaia – 18h30 

12 de setembro – CVZ e Furnass – 18h30 

03 de outubro – Decode e Maiden Rules – 18h30 

17 de outubro – Banda Casa Cantante e Gui Augustto – 18h30 

14 de novembro – Stanley & Banda Rugas e Land Of Souls – 18h30 

28 de novembro – Gueg PR e Ronnies DIO – 18h30 

12 de dezembro – Alisson Camargo e os Pontuais e RW – 18h30 

19 de dezembro – Castanheira e Jamp – 18h30 

Lembrando que aqui no Cripto você confere entrevistas com os músicos do projeto (que aceitarem ser entrevistados, é importante ressaltar isso porque alguns deles não falam conosco por sermos apenas um pequeno site cultural dos Campos Gerais), no especial de cobertura do Sexta às Seis. Leia os textos do ano passado aqui neste link

Sabia que você pode ter acesso ao calendário de apresentações do Sexta no seu bolso? Não, a Secretaria não está imprimindo calendários com as datas marcadas e distribuindo em pontos estratégicos, longe disso. A Cripto lançou um aplicativo (disponível apenas para android) com o calendário de eventos da cidade. Atualizamos toda semana e as notificações te dão um lembrete daquela peça de teatro que você comprou o ingresso, sabe… aquela da amiga da sua amiga e que você esqueceu completamente. Baixe no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.criptocultural