Inspirada em grandes atrações de terror mundiais, o labirinto temático vai proporcionar uma imersão nos piores pesadelos do público de Ponta Grossa e região. A experiência que une arte, entretenimento e sensações intensas em uma jornada de medo e diversão tem estreia marcada para o dia 23 de outubro. A atração funcionará até 2 de novembro, no estacionamento do restaurante Famiglia Zaparolli, em Oficinas.
O espetáculo é de autoria da Produtora E Studio Piwii, especializada em Cenografia, Produção Cênica e Eventos Culturais, que anuncia a estreia de seu aterrorizante projeto: o Labirinto Macabro – A Porta para o Pesadelo. A experiência é estruturada com ambientes projetados para explorar diferentes tipos de medos, onde o público será surpreendido por personagens macabros que interagem diretamente com as pessoas, para intensificar o suspense e transportar os visitantes para um universo sombrio de mistério e tensão.
Uma Experiência Multissensorial
A estrutura do labirinto contará com 7 ambientes temáticos, projetados para explorar diferentes tipos de medos. Os cenários realistas, personagens macabros e recursos técnicos de iluminação, sonoplastia e efeitos especiais foram criados para proporcionar estímulos intensos e envolventes. O percurso terá duração aproximada de 15 minutos e a entrada do público será em grupos de até 8 pessoas.
Cada sala vai apresentar um cenário rico em detalhes e com uma atmosfera tensa criada por efeitos especiais sinistros. A atração utiliza luzes baixas e sombras para produzir a sensação de mistério e pavor. A sonorização é projetada com efeitos sonoros personalizados e trilha sonora, para manter o público alerta. Efeitos especiais com sombras, fumaça e objetos de movimento controlado aumentam o impacto e a tensão.
Os personagens macabros garantem uma sensação de proximidade e urgência ao interagirem com o público durante as cenas, com a duração de aproximadamente dois minutos.
Várias opções
Para agradar o maior número de pessoas, a atração contará com três níveis de intensidade da experiência. Pesadelo, a apresentação padrão, com o nível médio de sustos. O Sonho Lúcido, uma apresentação com menor impacto, destinada à crianças e pessoas sensíveis, é uma sessão para toda a família. E a Paralisia do Sono, uma experiência com máxima intensidade, para quem quiser sentir fortes emoções.
Além do labirinto, a atração contará com um palco externo onde todos os dias acontecerão pocket shows com esquete de terror, com a presença da DJ Mari, exceto aos sábados quando o palco será da cantora MUM.
As entradas são pagas e variam entre 30 e 60 reais, com a possibilidade de entrada solidária com desconto mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
Direção Artística de Paulo Henrique
A atração é dirigida por Paulo Henrique, diretor artístico, produtor e cenógrafo formado pela UFPR, que traz sua vasta experiência na criação de cenários, efeitos e ambientações imersivas. Paulo Henrique já atuou como cenotécnico no projeto “Nave do Rock” do Rock in Rio 2019 e foi diretor artístico em projetos como o Natal do Parque Histórico de Carambeí.
SERVIÇO
“Labirinto Macabro – A Porta para o Pesadelo”
Onde: Estacionamento do restaurante Famiglia Zaparolli – Av. Visconde de Mauá, 1183 – Ponta Grossa/PR
Quando: 23 de outubro a 2 de novembro de 2025
Quartas a sextas das 19h às 23h
Sábados 17h às 23h
Domingos 16h às 22h
Duração da experiência: aproximadamente 15 minutos
Com sessões família aos sábados e domingos
Ingressos: www.sympla.com.br/produtor/labirintomacabro
Instagram: @labirintomacabro
Informações: olabirintomacabro@gmail.com
Comentários
Você pode gostar:
Festival de Halloween medieval abre venda de ingressos
Dia das crianças na Colônia Sutil alegra mais de 40 meninas e meninos da comunidade
Crianças e adolescentes se apresentam no ‘Festival Música para Todos’