A coluna Sexta às Seis: série de crônicas aborda o projeto musical Sexta às Seis da cidade de Ponta Grossa. Através de uma criteriosa edição e apuração, utilizando da pesquisa já realizada no âmbito da Graduação de Jornalismo no período de 2021 a 2022, a cronista Jessica Allana Grossi trará novas apurações, entrevistas e retomará a história do projeto.
O projeto Sexta às Seis conta com mais de 30 anos de história e é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade proposto com o objetivo de proporcionar mais visibilidade aos artistas locais. Todos os anos, editais são lançados e as bandas da cidade, que dependem dessa vitrine local, se inscrevem. O público, sempre ávido, ganha apresentações musicais gratuitas no Complexo Ambiental. Devido a sua existência histórica, seu papel de união de músicos, público e a divulgação que faz das bandas, o Sexta às Seis merece ter uma coluna própria que discorra sobre sua origem e seus esforços em manter a cultura local.
Desta forma, se inicia hoje a publicação dessa série contendo 10 crônicas jornalísticas.
Agradeço a Karina Janz Woitowicz, Pesquisadora, Professora e Jornalista que me orientou no meu Trabalho de Conclusão de Curso no curso de Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa, pois sem esse trabalho e sem a orientação, não seria possível a publicação destas cronicas neste ano.
Você pode gostar:
Carminha canta João Lopes e outros Rocks em Ponta Grossa
Dia das Crianças terá show da Banda Casa Cantante no Buraco do Padre
História de Vila Velha se transforma em nova música da Banda Casa Cantante